segunda-feira, novembro 11, 2019

Como economizar online hoje em dia?

Olá pessoal tudo bom com vocês? 
Espero que sim!

Hoje vim bater um papo com vocês sobre compras online.
Eu amo e prefiro mil vezes comprar online do que em lojas físicas, consigo encontrar preços muito melhores e mais opções de cores, marcas e qualidade. 

Ainda mais nos meus tempos atuais, que por conta das catástrofes em minha vida (leia aqui o post "Abrindo o coração") eu tive e estou recorrendo a toda economia possível para repor os itens que perdi (inclusive estou a procura de uma nova residencia para comprar que entre no meu orçamento, mas ainda não encontrei "cupons" suficientes pra isso kkk).

Eu sei que todo mundo tem medo de comprar alguns produtos pela internet por conta de não saber se aquela cor de maquiagem vai servir, se o cheiro daquele perfume é bom ou se realmente aquela super TV tem todas as funções e nitidez descritas no texto do site.
Mas é aí que começa o primeiro  truque, quando estiver vindo do trabalho, faculdade, escola ou da feira do fim de semana (kkk) passe na loja que tenha o produto que você quer comprar pela internet e experimente, teste e pergunte tudo que precisa saber, depois finalize a conversa com "vou dar uma olhada em outra loja também" (não me odeiem vendedores, mas a crise tá feia) ou não diga nada e apenas agradeça e vá pra casa comprar no site que você já tinha em mente.


É muito importante comparar preços em todos os sites mais conhecidos e também nos novos que estão tendo boas recomendações em suas redes sociais, sim outra forma de saber a credibilidade daquele site novo é "fuçar" todas as suas redes sociais, pois é lá que estão os compradores reais com suas opiniões sinceras, existe outro porém, sabemos que nada nessa vida funciona 100% ou que não tenha cometido erros, então é importante que você jogue na balança todas as informações e veja qual pesa mais "o positivo ou o negativo" e seja feliz na compra virtual.


Outro desespero de todos nós é o FRETE!
Na minha lógica o valor do frete tem que ficar entre mais ou menos o valor que eu gastaria de passagem ou combustível+estacionamento para chegar até o local que tenha o meu produto, então jogo também na balança o tempo, o cansaço e talvez o desprazer de não encontrar o que procurava (gente isso é a morte pra mim, por isso meu amor por comprar online), só assim fecho a compra.

Outra opção maravilhosa são os sites que estipulam um valor bacana que quando atingido (geralmente esse valor varia entre R$ 100,00 e R$ 250,00 reais) rola Frete grátis para todo o brasil ou regiões especificas. Mas caso você compre até R$ 50,00 reais e o frete custe de R$ 20,00 pra cima, então você  deve procurar cupons ou códigos de desconto (claro que isso vale até pra quem já conseguiu o frete grátis, afinal quanto mais desconto melhor né kkkk), então use seu lado detetive e jogue no google cupom de desconto para loja "tal", siga influenciadores que você sabe que sempre rola um cupom ( e não fique aquela "neura" de que a pessoa só tá querendo tirar tua grana com aquele conteúdo, afinal ambos os lados ganham você e a pessoa #NãoSejaCabeçaFechada ), usem ferramentas de busca de cupons e códigos de descontos, existem vários por aí (inclusive aplicativos também) mas são poucos que abrangem tantas lojas e marcas online.

Um site muito bom para pegar cupons de desconto e que tem um leque enorme de marcas e lojas virtuais como parceiras é o www.CupomValido.com.br nele encontramos até cupons com direito a brindes e descontos maiores que 20%, nesse site eu pego cupons para compras nos sites da Natura, Época Cosméticos (são as duas lojas virtuais que mais compro maquiagens, perfumes, cremes e dermo cosméticos) e Extra (nele tenho comprado eletrônicos e outros itens para repor aqui em casa).
Nele encontramos lojas famosas do Instagram como por exemplo a Mais Vaidosa (que vende muitos produtos bbb).


Outra lógica que uso em minha cabeça é que os cupons de desconto me ajudam no FRETE, ou seja, qualquer 5%, 10% ou 20% na minha cabeça está reduzindo no meu frete (por mais que não esteja descrito no meu carrinho online e realmente nunca tá kkk), essa lógica te mostra mais vantagem em comprar no conforto de sua casa, sem filas, cansaço ou frustrações!

Mais uma coisa que busco nas compras online são vantagens na forma de pagamento, dependendo da forma de pagamento você recebe descontos, hoje encontramos descontos através do pagamento por boleto (que demora uns 3 dias para compensar) e também em débito automático (que paga no mesmo dia direto de sua conta bancaria) exemplo disso é o site da Brastemp


Hoje na maioria dos principais sites temos devolução grátis, troca grátis e muitas outras vantagens que conquistam o cliente, inclusive esqueci de mencionar que existe também aquele maravilho desconto para a sua primeira compra que basicamente tem em todos os sites, um exemplo disso foi uma experiência ótima que tive no site Petlove onde o preço da ração Golden já era ótimo (aqui perto de casa o pacote de 10kg da Golden é quase R$ 150,00 e no site Petlove eu comprei 20Kg por esse valor) e juntou cupom de primeira compra mais descontão da madrugada e frete grátis...gente arraso!

Outra coisa, namorem os sites na madrugada pois eles fazem promoções relâmpagos nesse período. 

Eu espero muito que esse post ajude a quem chegar até aqui de alguma forma :)

Um super beijo👄

Jaqueline Chaves

Um comentário: